Feira de São Pedro 2022 registou o maior número de visitantes de sempre

08.07.2022

Fotografia aérea do recinto da Feira de São Pedro

A Feira de São Pedro 2022, que decorreu de 23 de junho a 3 de julho, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, contabilizou mais de 261 mil visitantes. Esta foi a maior afluência registada desde 2000, ano em que começou a ser realizada a contagem de visitantes.

Assumindo-se como uma das maiores feiras generalistas do país, a Feira de São Pedro contou com a presença de 132 empresas dos mais diversos setores, 110 feirantes e 23 espaços de artesanato. Nesta edição, estivarem presentes 22 estruturas de comida e doçaria, 8 tasquinhas, 4 restaurantes e 5 bares, numa zona que contou com animação ao longo de todos os dias do evento.

O espaço “Vinho nas Linhas” deu a provar os vinhos de Torres Vedras e da região de Lisboa no Pavilhão Multiusos. Neste espaço, que resultou de uma parceria com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, estiveram 18 produtores de Torres Vedras.

Os produtos hortícolas estiveram em destaque no espaço da Associação Interprofissional de Hortícolas do Oeste (AIHO), que deu a conhecer produtores e soluções tecnológicas para este setor. A transição digital no setor agrícola foi precisamente o tema do “IV Fórum Agricultura 4.0”, que decorreu no Auditório da Agência Investir, na Feira de São Pedro. Este espaço recebeu, entre outras atividades, sessões de apresentação dos produtos dos expositores da Feira e a cerimónia de reconhecimento do tecido empresarial.

O espaço expositivo “Produtor do Dia”, da Câmara Municipal de Torres Vedras, promoveu os produtos endógenos, nomeadamente o pastel de feijão, a uvada e os licores. Neste expositor, estiveram os seguintes operadores económicos: Carmitas, Pastéis Brasão, Pãozinho da Avenida, Fábrica Coroa, EUMA – Tradição no Sabor, Terras de Dinossauros, Doces Tentações e On Flavours.

A grande novidade deste ano foi a realização de três concertos, com bandas e artistas conhecidos do grande público: Carolina Deslandes (1 de julho), GNR (2 de julho) e David Carreira (3 de julho). Esta foi uma aposta que visou atrair novos públicos e melhorar a vivência da Feira.

Esta edição da Feira de São Pedro contou, ainda, com um espaço de divulgação dos Agentes de Proteção Civil, com a presença da PSP, GNR, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha, Serviço Municipal de Proteção Civil e Gabinete Técnico Florestal e Sapadores Florestais. Neste âmbito, foram registadas pela Proteção Civil 46 ocorrências durante o evento, um decréscimo significativo face a 2019 em que se registaram 89.

Última atualização: 08.07.2022 - 17:42 horas