Famílias carenciadas continuam a receber apoio municipal para arrendamento

06.02.2018

A Câmara Municipal continua a apoiar o arrendamento de habitações a famílias carenciadas.

Na nona edição do seu programa de apoio para esse efeito estão a ser apoiadas 77 famílias, num investimento anual de 176.432 euros que começou em setembro.

191 euros por mês é o valor que em média cada agregado familiar abrangido por esse programa está a receber mensalmente, o qual oscila entre os 72 e os 225 euros.

Até agosto a Câmara Municipal terá investido 1.694.024 euros no seu programa de apoio ao arrendamento.

De referir que este programa tem permitido mitigar de forma considerável situações de carência, por meio da atribuição de apoios a famílias que se encontram em contextos mais vulneráveis, nomeadamente, devido a baixos rendimentos, situações de desemprego e trabalhos precários, existência de doenças crónicas e/ou deficiências e casos (numerosos) de monoparentalidade.

De realçar o impacto positivo que este programa tem tido ao longo das suas várias edições.

Última atualização: 14.02.2019 - 16:52 horas