Falecimento do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras

03.05.2021

Brasão da Câmara Municipal de Torres Vedras em branco, sobre fundo preto.

É com enorme pesar que a Câmara Municipal de Torres Vedras transmite o falecimento de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, ocorrido nesta segunda-feira, 3 de maio.

Com um percurso que ficou marcado pela sua dedicação a Torres Vedras, à causa pública e à administração local, Carlos Bernardes partiu aos 53 anos.

Era presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras desde 2015, cargo que assumiu após 10 anos de vice-presidência.

Empenhado na defesa do ambiente e da sustentabilidade, colocou Torres Vedras num lugar de relevo a nível nacional e internacional. Era Embaixador Quality Coast, membro do Comité Consultivo Político da CIVITAS Initiative e Embaixador Green Destination para a Europa.

Durante a sua vice-presidência, entre 2005 e 2015, assumiu os pelouros de Infraestruturas e Obras Municipais, Mobilidade, Gestão das Áreas Urbanas, Ambiente e Sustentabilidade, Transportes e Trânsito da Câmara Municipal de Torres Vedras. Entre 2003 e 2005, foi vereador com os pelouros de Ambiente e Serviços Urbanos.

No passado, foi, ainda, vereador com o pelouro do Turismo na Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço (1997 a 2001), adjunto e secretário do Gabinete de Apoio Pessoal do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras (1994 a 1997) e secretário da Junta de Freguesia do Turcifal (1989 a 1997).

A Câmara Municipal de Torres Vedras endereça as mais profundas condolências à família e apela ao respeito de todos pela sua privacidade.

Na sequência deste infausto acontecimento, a Câmara Municipal de Torres Vedras declara, a partir de amanhã, cinco dias de luto municipal.

Publicado: 03.05.2021 - 17:55 horas