Falecimento do Padre António Marques Crispim

16.04.2018

Falecimento do Padre António Marques Crispim

O Padre António Marques Crispim faleceu, este sábado, aos 84 anos. Natural de Póvoa de Penafirme, era Sacerdote da Ordem dos Franciscanos, tendo integrado a Fraternidade do Varatojo.

Além de ter sido pároco em Ponte do Rol e São Pedro da Cadeira, passou pelas paróquias de Carnide e Pontinha, em Lisboa, enquanto coadjutor, e da Conceição de Faro, no Algarve, enquanto pároco.

Com uma vida dedicada à Igreja Católica, tendo sido assistente espiritual de diversos grupos religiosos, foi também professor na então Escola Preparatória Padre Francisco Soares. Foi capelão do Lar de São José, em Torres Vedras, a partir de 2003.

Publicou poemas em diversos jornais e revistas, tendo ganho prémios, distinções e menções honrosas, além das breves biografias dos Padres Torrienses do século XX - com o título À Sombra das Velhas Torres.

À escrita, o Padre António Marques Crispim aliava ainda a música: tocava órgão e harmónio, ensaiou e dirigiu grupos de música folclórica e litúrgica, escreveu e musicou.

Por ocasião do seu falecimento, a Câmara Municipal de Torres Vedras expressa as suas sentidas condolências à família.

Última atualização: 12.02.2019 - 16:36 horas