Exposição "Igrejas Paroquiais do concelho de Torres Vedras"

01.02.2005

Entre 23 de Dezembro e 29 de Janeiro esteve patente, no átrio do Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, uma Exposição de serigrafias intitulada "Igrejas paroquiais de Torres Vedras".
A mostra, constituída por 19 serigrafias ilustrativas de igrejas paroquiais do concelho, foi concebida pelo artista torriense António Bártolo.
Uma iniciativa que se justificou, segundo o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Miguel, pelo facto de o município ser "possuidor de um património religioso bastante rico. A vicissitude dos anos tem vindo a desgastá-lo, pesem embora os apoios, cuidados e boa vontade dos seus responsáveis em preservá-lo. Entendemos que uma forma de o fazer, seria reproduzi-lo numa colecção de serigrafias, executadas por António Bártolo, o que representa, igualmente, uma maneira de incentivarmos e apoiarmos a arte torriense de grande mérito".
De referir que António Bártolo conta no seu currículo com a participação em exposições individuais e colectivas em Portugal e no estrangeiro, estando igualmente representado em várias colecções públicas e particulares em diversos países (Brasil, Alemanha, Macedónia, Canadá, Israel e Inglaterra).

Última atualização: 16.07.2015 - 16:02 horas