Torres Vedras

Exposição do projeto “Embaixadores pela Biodiversidade” esteve no Arena Shopping

12.04.2018

Entre os dias 24 de março e 8 de abril, o centro comercial Arena Shopping acolheu a exposição do projeto “Embaixadores pela Biodiversidade”, organizada pelos municípios de Torres Vedras e da Lourinhã.

Trata-se de uma exposição educativa com carácter informativo e lúdico, que explora a temática do património natural e cultural dos ecossistemas costeiros e marinhos classificados da Rede Natura 2000 dos concelhos de Torres Vedras e da Lourinhã e da necessidade da sua preservação e conservação.

Durante aquele período, foram desenvolvidas várias atividades lúdicas e pedagógicas destinadas a crianças, as quais pretenderam explorar a exposição e dar a conhecer melhor os elementos naturais presentes na mesma, que se devem valorizar e proteger.

Esta exposição, que é dirigida à comunidade escolar e às comunidades locais em geral, está em itinerância desde o inicio do ano por várias escolas daqueles dois concelhos, tendo presente a necessidade de se criar níveis de inquietação nos participantes para motivar a procura de respostas e acionar mecanismos de questionamento da parte dos envolvidos relativamente às temáticas abordadas.

“Embaixadores pela Biodiversidade" é um projeto de literacia oceânica e costeira que decorre de uma candidatura conjunta dos municípios de Torres Vedras e Lourinhã ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) intitulada "Conhecer para Preservar".