"Este Comércio é um Espectáculo" prossegue em 2005

01.04.2005

O Programa "Este Comércio é um Espectáculo" prossegue em 2005.
Depois dos Teatros Infantis "A Fraga das Fábulas", "A Viagem do Tomé" e "Se as Almofadas falassem..." terem sido levados ao palco do Teatro-Cine, nos passados dias 29 de Janeiro, 19 de Fevereiro e 19 de Março, respectivamente, a iniciativa terá agora continuidade com os espectáculos "História da Lua e Almofada" (2/4), "A Bruxa que não gostava de histórias" (16/4), "À Sombra de Anderson" (7/5), "O Rei vai nu" (4/6) e a apresentação do Projecto "Faça-se Roberto" (30/4).
Lançado em 2003 pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Região Oeste, o Projecto "Este Comércio é um Espectáculo", contempla, recorde-se, a realização de actividades culturais dirigidas às crianças, aos Sábados de manhã, no Teatro-Cine, onde os jovens espectadores são acompanhados por monitoras que garantem, dessa forma, a disponibilidade dos seus pais para efectuarem as compras no comércio, com o tempo adequado às suas necessidades.
Uma iniciativa inédita, que rompeu com a ideia de que as unidades de difusão cultural são estruturas afastadas da dimensão sócio-económica local, provando que podem ser suportes estratégicos para o desenvolvimento económico das Cidades e dos respectivos municípios.

Última atualização: 03.10.2016 - 17:11 horas