Espectáculos no Teatro-Cine prosseguiram em Abril

02.05.2006

O Ciclo "Música de Tantas Culturas" iniciou-se, no passado dia 1 de Abril, no Teatro-Cine, com um Concerto do grupo "A Naifa".
Esta iniciativa, que teve continuidade com um espectáculo de Marta Plantier (8/4), procura, segundo o Director deste espaço, Carlos Mota, "apresentar ao público uma diversidade de sonoridades de forma a predispô-lo à descoberta, sinónimo de enriquecimento que se pode absorver de um modo lúdico".
Já entre os dias 26 e 29 de Abril, a Companhia "Teatro da Rainha" voltou a levar à cena, no Teatro-Cine, a peça "Médico à Força", de Moliére (dirigida a grupos escolares e ao público em geral), no âmbito de um Protocolo estabelecido com a Câmara Municipal, o qual abrange, também, uma Formação em Artes de Cena, que teve início no passado dia 6 de Abril e se prolongará até Junho.
No dia 23 de Abril, Zeca Afonso foi recordado num Tributo realizado pelos Coros Infantil e Juvenil da Cidade de Torres Vedras, o grupo ART e o Ensemble Monte-mor.
O Programa "Este Comércio é um Espectáculo" prosseguiu com o Teatro "Venceslau - Um conto ambiental", levado ao palco pela Companhia "27 Formas" (22/4); a peça "De onde vêm as histórias", encenada pela Companhia "Teatro ao Largo" e integrada no Projecto "ARTEMREDE" (8/4); e as Oficinas de Iniciação às Artes do Espectáculo,  intituladas "Música, Sons, Tons e o Corpo" (1/4) e "Há Estrelas no Céu" (29/4), orientadas, respectivamente, por Maria José Caeiro e Marta Rodrigues.
De referir, ainda, que se realizou mais uma Tertúlia Literária Musicada, a qual abordou, desta feita, a vida e a obra de Jorge de Sena (20/4).

Última atualização: 03.02.2017 - 13:10 horas