Espectáculos no Teatro-Cine

03.04.2006

O Ciclo "Almas Gémeas" chegou ao fim, no dia 25 de Março, no Teatro-Cine, com um espectáculo do grupo "4 Portango".
Ainda no âmbito desta iniciativa, que entrelaçou o Fado e o Tango, músicas paradoxalmente similares, ligadas ao "mais profundo sentir" de duas culturas distintas, a fadista Sílvia Filipe realizou um Concerto, naquele espaço, no dia 4 de Março.
Também na área da música, de realçar, no passado mês, a actuação do "Filipe Melo Trio" (18/3); o Concerto do grupo de Câmara "Ensemble Darcos", comentado por Afonso Miranda, onde se estreou "Goldberg", uma criação do compositor torriense Nuno Corte-Real (17/3); e o espectáculo de música barroca que a Orquestra Académica Metropolitana levou a cabo (3/3).
Já num outro registo artístico, Sofia Alves subiu ao palco do Teatro-Cine para interpretar a peça "Socorro, estou grávida" (11/3).
O Programa "Este Comércio é um Espectáculo" prosseguiu com o Concerto do Grupo "Os Violinhos", inserido na "Festa da Primavera" (25/3); o Teatro para a Infância "Falha de Cálculo" (18/3), integrado no Projecto "Artemrede"; a Estreia de "Elfos", levado a cena pela Companhia "Marionetas de Lisboa" (11/3); e "Glu-Glu", de Thomas Hadiberg, interpretado pelo "Teatro Mínimo" (4/3).
De referir que, em colaboração com a Livraria "Livrododia", tiveram início, em Março, um conjunto de Tertúlias Literárias Musicadas, as quais abordaram as obras de Alexandre O´Neill (30/3) e Mário Cesariny (9/3).

Última atualização: 25.01.2017 - 13:43 horas