Espaços de lazer têm sido criados na zona rural do concelho

05.09.2017

O Parque 1.º de Maio, em Dois Portos, foi inaugurado este sábado, dia 2 de setembro.

Situado no espaço da desativada escola básica desta localidade, constitui-se como um equipamento intergeracional, sendo composto por um parque infantil, zonas de estadia, uma área multiusos (que pode servir como recinto desportivo descoberto ou ser utilizado para a realização de eventos, nomeadamente festas) e uma zona para a prática de chinquilho. Já o edifício da antiga escola está à disposição da comunidade, tendo vindo a ser utilizado pelo Clube Sénior e para formações, nomeadamente na área da agricultura. De referir também as ações realizadas ao nível da acessibilidade nesta intervenção, de forma a facilitar o usufruto deste parque por pessoas com mobilidade condicionada.

Também em Monte Redondo e na Ereira foram criados espaços de lazer, os quais são constituídos por equipamentos lúdicos, equipamentos para a prática de exercício físico, áreas de estadia e zonas verdes.

Estes espaços de lazer foram criados pela Câmara Municipal em parceria com as respetivas juntas de freguesia.

De referir ainda que a Câmara Municipal apoiou também a construção da recém-inaugurada capela de S. Sebastião, situada na Folgorosa.

Última atualização: 18.02.2019 - 18:21 horas