Espaços Cidadão passaram a renovar Cartão de Cidadão

23.08.2019

Imagem com o símbolo do Cartão de Cidadão.

renovação do Cartão de Cidadão pode, agora, ser feita nos Espaços Cidadão. Desta forma, além da Loja de Cidadão que se encontra na cidade, no concelho de Torres Vedras é possível renovar o Cartão de Cidadão em dez Espaços Cidadão, que se encontram nas sedes das juntas de freguesia e uniões de freguesia de:

• A dos Cunhados e Maceira
  • Campelos e Outeiro da Cabeça
  • Carvoeira e Carmões
  • Dois Pontos e Runa
  • Freiria
  • Maxial e Monte Redondo
  • Ramalhal
  • São Pedro da Cadeira
  • Silveira
  • Turcifal

O serviço está disponível para cidadãos portugueses com idade igual ou superior a 25 anos e cidadãos brasileiros a quem tenha sido atribuído o estatuto geral de igualdade de direitos e deveres previsto no Tratado de Porto Seguro de 2000, por motivo de:

• Fim da validade do cartão (para Cartões de Cidadão pedidos até final de setembro de 2017 e emitidos com validade original de cinco anos);
  • Perda, destruição, roubo ou furto do cartão (mantém a validade do cartão a ser substituído).

Sublinhe-se que nestes processos de renovação podem ser feitas alterações a apelidos, morada e contactos.

Para realizar o serviço presencialmente é necessário apresentar Chave Móvel Digital ativa e respetivos PIN’s ou, em alternativa, Cartão de Cidadão e respetivos PINs (para renovações relativas a final de validade).

Se o cidadão que pretende renovar o Cartão de Cidadão estiver interditado ou inabilitado, o pedido terá de ser feito pelo seu representante legal.

A renovação do Cartão de Cidadão também pode ser feita online, através desta página. Neste caso, a renovação só é possível nos casos em que houve recolha de impressões digitais no pedido anterior.

Publicado: 23.08.2019 - 15:32 horas