Escolas do Concelho vão ensinar as crianças a andar de bicicleta

02.09.2019

Os alunos das escolas do 1.º ciclo do ensino básico vão aprender a andar de bicicleta, no âmbito do projeto “Mini Agostinhas”, que a Câmara Municipal de Torres Vedras irá desenvolver, durante o próximo ano letivo.

Este projeto resulta de uma parceria estabelecida com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Promotorres E.M. e será implementado em escolas dos agrupamentos de escolas Madeira Torres, São Gonçalo e Padre Vítor Melícias.

O projeto visa potenciar o uso da bicicleta em contexto escolar e promover estilos de vida saudáveis e padrões de mobilidade mais sustentáveis, através de atividades formativas para alunos e professores. Contempla ainda a criação de estacionamentos para bicicletas no interior dos recintos das escolas, incentivando a comunidade escolar a usar este meio de transporte nas suas deslocações pendulares.

O “Mini Agostinhas” vem, deste modo, reforçar a política de mobilidade e sustentabilidade que o Município tem vindo a desenvolver, educando os cidadãos e, por essa via, abrindo caminho a uma nova perspetiva de utilização do espaço urbano que contribua para a mitigação das alterações climáticas.

Última atualização: 02.09.2019 - 18:21 horas