Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância da Carvoeira inaugurada

26.09.2007

A Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância da Carvoeira foi inaugurada no dia 21 de Setembro, com as presenças da Ministra da Educação, Dr.ª Maria de Lurdes Rodrigues, da Governadora Civil de Lisboa, Dr.ª Maria Adelaide Rocha, e do Director Regional de Educação de Lisboa, Dr. José Leitão.

A criação deste equipamento, cujo custo se estima em cerca de 1.095.000 Euros, resultou da remodelação do edifício da antiga Escola Primária (que é agora frequentado pelas crianças do Pré-Escolar) e da construção de um novo bloco (onde os alunos do 1.º Ciclo têm aulas).

Criou-se, assim, um edifício único com o dobro da capacidade relativamente ao conjunto anteriormente existente no local, o qual recebe todas as crianças do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo da freguesia, sendo de realçar que esta construção é constituída por um conjunto de espaços que proporcionam excelentes condições de funcionamento, em termos pedagógicos, sociais e outros.

De salientar, ainda, a agradável estética deste novo edifício e o parque de estacionamento que foi criado, tendo-se mantido e preservado a memória da antiga Escola Primária.

Refira-se, também, que o Parque Infantil construído no local pode ser utilizado pela população fora das horas lectivas.

A Carvoeira é a primeira freguesia do concelho a ser dotada de um estabelecimento de ensino integrado de 1.º Ciclo e Pré-Escolar, de acordo com as normas em vigor e a Carta Educativa do Município.
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas