Encontro internacional de aguarela, há uma década a trazer "magia" a Santa Cruz

08.08.2017

O Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz completou uma década.

Pelo décimo ano consecutivo esta iniciativa trouxe ao concelho artistas de vários países que, entre os dias 29 de julho e 6 de agosto, voltaram a concentrar-se naquela estância balnear para com as suas pinceladas trazerem mais magia a Santa Cruz.

Participaram neste evento: Olivia Quintin (França), Franck Rollier (França), George Politis (Grécia), Marie-Paule Dupuis (Bélgica), Pedro Alves (Portugal), Hélder Vieira (Portugal), Isabel Alosete (Espanha) e Teresa Jordá (Espanha).

No decorrer da iniciativa estes artistas realizaram pintura ao vivo e demonstrações, tendo ainda alguns proporcionado workshops. À semelhança de anos anteriores, os aguarelistas participantes neste encontro deslocaram-se a Torres Vedras para retratarem a cidade com as suas talentosas pinceladas, onde foram recebidos no Edifício dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, e pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Ana Umbelino.

Os trabalhos produzidos no decorrer deste X Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz foram sendo expostos no Espaço Aguarela.

Recorde-se que o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, que tem como curador António Bártolo, constitui-se como uma ação de intercâmbio, de divulgação artística e de âmbito turístico que procura fomentar a produção de obras de arte, valorizar a aguarela enquanto técnica de expressão artística bem como promover o concelho do ponto de vista cultural.

Mais informações sobre este encontro, que é organizado pela Câmara Municipal e integra-se no programa Onda de Verão, podem ser consultadas no seu blogue ou no respetivo facebook.

Última atualização: 20.02.2019 - 16:51 horas