Encontro Europeu de Embaixadores Green Destinations teve lugar em Torres Vedras

28.03.2017

Decorreu no passado dia 25 de março, no âmbito do Greenfest, o 1.º Encontro Europeu de Embaixadores Green Destinations.

Recorde-se que a Green Destinations Ambassadors é uma comunidade exclusiva de profissionais comprometidos com o bem-estar dos destinos e o desenvolvimento do turismo responsável.

A ideia de criar essa comunidade teve início no verão de 2016, tendo em setembro os primeiros 40 Green Destinations Ambassadors sido apresentados durante o Global Green Destinations Day em Ljubljana (Eslovénia). Hoje, esta comunidade tem 148 embaixadores em todo o mundo, profissionais com diferentes formações: líderes políticos e empresariais, gerentes de marketing de destino, investigadores e representantes da sociedade civil.

De salientar que os Embaixadores Green Destinations podem desempenhar um papel importante na promoção de destinos com qualidade e sustentabilidade.

A sessão do 1.º Encontro Europeu de Embaixadores Green Destinations, que foi moderada por Manuela Moura Guedes, teve início com a partilha de experiências do presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, sobre o papel desses embaixadores na promoção dos Green Destinations. Recorde-se que Carlos Bernardes é o embaixador europeu para os destinos verdes. Seguiu-se uma apresentação de José Maria de Juan Alonso, embaixador Green Destinations em Espanha, sobre soluções verdes para um turismo sustentável. Posteriormente a presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, apresentou o Município de Lagos abordando a importância da preservação e promoção dos destinos sustentáveis. A última apresentação coube a Albert Salman, diretor dos Green Destinations, que referiu modos inovadores de divulgar os destinos sustentáveis.

Última atualização: 12.03.2019 - 16:38 horas