Encontro "Avós e Netos" trouxe muita alegria aos seniores do Desporto Sénior

20.12.2016

O Pavilhão Multiusos da Expotorres encheu-se de “calor humano”, com a realização do Encontro do Desporto Sénior “Avós e Netos” que juntou cerca de 400 seniores e muitos netos nas manhãs de 19 e 20 de dezembro. Um convívio muito especial que enfatizou, ainda mais, o espírito de confraternização típico do Natal.

Não houve frio que demovesse os seniores que integram o programa de desporto sénior “Mexa-se para a Vida” de realizar muitas atividades e participar em jogos, alguns de raiz mais tradicional, outros mais presentes na vida moderna.
Um verdadeiro encontro intergeracional, com a atividade física sempre como pano de fundo, no qual os avós ensinaram aos netos algumas “técnicas” das brincadeiras antigas. Já os netos, atentos aos ensinamentos, fizeram parelha perfeita com os avós orgulhosos.
Petanca, golf, jogo da malha, raquetes modernas, estafetas, corridas de caricas e jogo do pião… de tudo isto se fizeram estas manhãs diferentes e alegres. As famílias participaram ainda numa divertida aula de zumba e confraternizaram com os professores do Desporto sénior que, todas as semanas, asseguram as aulas nos núcleos de todo o concelho.

A Câmara Municipal de Torres Vedras agradece a participação dos seniores e deseja a todos um feliz Natal!
“Mexa-se para a Vida” tem agora a habitual pausa de Natal, mas regressa no próximo ano mais “mexido” do que nunca.

Última atualização: 04.10.2019 - 16:55 horas