Empreendedores de “palmo e meio” deram a conhecer as suas ideias de negócio

09.06.2014

“Bolos Mágico”, “Morangocity”, “Doces e bombons de Portugal”, “Delícias de Chocolate”, “Loja dos Sumos”, “Império dos Gelados” ,“Os melhores chás do mundo”, “Skates Mágicos”, “BD em Movimento”, “Os Super Brinquedos”, “Casa Mágica”, “Pró-Beleza”, “Supermatraquilhos”, “A Viagem ao Tempo dos Dinossauros”, “Os Arranja Escorregas”, “Brincolândia” “Ideias Luminosas”… dezenas de ideias de negócios concebidas por “pequenos empreendedores” foram dadas a conhecer no dia 6 de junho, no Pavilhão Multiusos, no âmbito da  Feira Final dos ateliês Empreender Criança realizados no concelho durante o corrente ano letivo.

De referir que esses ateliês, dinamizados em turmas dos 3.º e 4.º anos de escolaridade no âmbito das atividades de enriquecimento curricular proporcionadas pela Câmara Municipal, resultam de um protocolo assinado entre esta entidade e a Associação Industrial Portuguesa, sendo que com os mesmos se educa para o empreendedorismo.

De manhã a feira destinou-se à comunidade escolar, tendo ao final da tarde estado aberta à comunidade em geral.

Para além da exposição dos trabalhos (que se dividiram nas áreas alimentar, tecnológica, desportiva, social e de serviços, de moda e de lazer) alguns foram também apresentados no palco do evento.

A iniciativa, que foi organizada pela Câmara Municipal, contou com a parceria da Associação Industrial Portuguesa, os apoios das empresas Promotorres e Barraqueiro Oeste, e a participação especial do Portugal Sou Eu e do Science4you.

Última atualização: 19.06.2020 - 13:04 horas