Efemérides ambientais assinaladas

24.03.2006

O Dia da Árvore e o Dia Mundial da Floresta foram assinalados, a 21 de Março, em Torres Vedras, com um vasto conjunto de iniciativas.
Neste âmbito, distribuíram-se plantas no Parque Verde da Várzea e no Jardim do Choupal; foi levado a cena, no Teatro-Cine, a peça "Príncipe Fim!", à qual assistiram 801 crianças de Escolas do 1.º Ciclo e de estabelecimentos do Pré-Escolar do concelho, que receberam um pinheiro, no final do espectáculo; plantaram-se árvores junto à Escola do 1.º Ciclo da Conquinha, bem com no Parque Regional de Exposições, numa acção inserida no Projecto "Dar vida à vida, plantemos uma árvore", promovido pela "Liberty Seguros", a qual foi presenciada por cerca de 100 crianças e idosos do Lar de S. José, do Jardim de Infância e da Escola do 1.º Ciclo do Varatojo; e inauguraram-se as obras de remodelação dos Viveiros Municipais, na Fonte Grada.
Também integrado nestas comemorações, organizou-se um Concurso, que consistiu na elaboração de trabalhos de Expressão Plástica, baseados em pesquisas que incidiram sobre características de árvores, os quais estiveram patentes no Centro de Educação Ambiental, entre os dias 21 e 30 de Março. O 1.º prémio foi atribuído à criação do ATL Municipal de Runa, tendo ainda aderido a esta actividade os ATL's Municipais do Outeiro da Cabeça, S. Domingos de Carmões, Sobreiro Curvo, Matacães, Póvoa de Penafirme, Santa Cruz, S. Pedro da Cadeira, Palhagueiras, Arneiros, Boavista (Silveira), Turcifal, Casalinhos de Alfaiata, Moçafaneira, Assenta e Monte Redondo, as Escolas do 1.º Ciclo de Torres Vedras e Santa Cruz, o Externato "O Mundo da Criança", o ATL da Casa do Povo do Maxial, o Lar de S. José e a Associação de Solidariedade e Acção Social da Ponte do Rol.
A 22 de Março festejou-se o dia Mundial da Água, com a realização, no Parque Verde da Várzea, do jogo "O Dominó da Água" e de um Atelier enquadrado na respectiva temática, nos quais participaram 230 crianças de escolas do 1.º Ciclo do Concelho.

Última atualização: 23.01.2017 - 17:39 horas