Educação municipal para a arte prepara-se para nova casa

07.02.2017

O serviço educativo da Galeria Municipal tem cimentado ao longo dos últimos 13 anos uma educação para e pela Arte.

Tal tem-se baseado num programa de ações pedagogicamente orientadas em dois eixos distintos: uma programação dirigida às escolas e uma outra dirigida à comunidade em geral.

Este serviço educativo tem como área de ação primordial as Artes Plásticas nas suas mais diversas vertentes. No âmbito da sua atividade desenvolvem-se visitas guiadas às exposições para público geral; visitas guiadas com oficinas práticas para a comunidade escolar (do ensino pré-escolar à universidade sénior); oficinas para famílias e workshops para público em geral; e aulas de expressão plástica para crianças e adultos não profissionais de arte.

Paralelamente, em todos os anos letivos existe para este serviço educativo um tema base em torno do qual giram algumas atividades. Depois das “Raízes”, em 2016/017 o tema explorado é a “Casa”.

E o é precisamente porque o serviço educativo da Galeria Municipal este ano mudará de casa, para a Porta 5 (situada no antigo posto da P.S.P.), um novo espaço público, diferenciador, familiar e de confiança, que acrescentará dinâmica ao centro histórico, e que permitirá trabalhar com públicos distintos em espaços diferenciados, possibilitando que se cruzem as experiências e os trabalhos de cada um.

Última atualização: 15.04.2019 - 18:11 horas