“EcoPontas & PapaChicletes” chegam a Torres Vedras

10.12.2019

Fotografia que mostra um “EcoPontas & PapaChicletes” em Torres Vedras.

A cidade de Torres Vedras conta com novas estruturas para recolha de pontas de cigarros e pastilhas elásticas no espaço público. O projeto “EcoPontas & PapaChicletes” pretende reduzir a disseminação destes resíduos na cidade contando, para isso, com a colaboração da população, que os poderá depositar nestes equipamentos.

Ao reduzir a presença destes resíduos, o projeto pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável das cidades, a que se alia a sensibilização social e educação ambiental da população. O projeto, que foi criado pelo Laboratório da Paisagem de Guimarães, conta ainda com uma vertente de investigação científica, através da transformação de resíduos em novos produtos para a comunidade.

Em 2016, o “EcoPontas & PapaChicletes” conquistou o Prémio Inovação Social Green Project Awards da Sociedade Ponto Verde. As estruturas destacam-se pelo seu design, que pretende incentivar alterações comportamentais.

Na cidade de Torres Vedras, os “EcoPontas & PapaChicletes” encontram-se nos seguintes locais:

• Avenida 5 de Outubro (em frente ao edifício da Câmara Municipal)
  • Avenida Tenente Coronel João Luís de Moura (em frente ao Mercado Municipal)
  • Largo de São Pedro
  • Rua 9 de Abril (junto à Loja Torres Vedras)
  • Terminal Rodoviário (junto à bilheteira)
Última atualização: 10.12.2019 - 18:07 horas