Torres Vedras

E os novos rei e tema do Carnaval de Torres são...

27.06.2018

Fernando Martins é o novo rei do Carnaval de Torres.

Depois de décadas da “dinastia Miranda” no trono da monarquia foliona torriense, o testemunho foi passado na noite de ontem, dia 26 de junho, no Teatro-Cine.

Foi num sketch futebolístico relacionado com a seleção nacional de futebol que se deu esta “substituição”, com António Miranda, como locutor, a anunciar a saída de cena do seu filho, Ricardo Miranda, para a “entrada em campo” do novo rei do Carnaval, Fernando Martins, que foi na ocasião apresentado como um folião com um percurso associado à OSGA, um dos “cavalinhos” que dão música ao “Carnaval mais português de Portugal”.

Ricardo Miranda foi ainda na sessão de ontem homenageado com a exibição de um vídeo alusivo aos 11 anos em que desempenhou o papel de Rei do Carnaval de Torres.

Antes disso, o presidente da Câmara Municipal deixara uma palavra de agradecimento a António e Ricardo Miranda, anunciando que este último deverá ser homenageado no próximo Feriado Municipal com a entrega da medalha de mérito municipal. Carlos Bernardes referiu ainda na sua intervenção que neste momento o Carnaval de Torres Vedras está integrado na rede nacional de carnavais, tendo no recente Carnaval de Verão de Santa Cruz estado presentes representantes dessa rede, pelo que acrescentou que o “Carnaval mais português de Portugal” se fará doravante com o contributo dos carnavais dessa entidade. A terminar, o presidente da Câmara Municipal agradeceu a todas as entidades ligadas à realização do Carnaval de Torres.

No final desta sessão, foi anunciado, com uma nova alusão à seleção nacional de futebol, o tema da próxima edição do Carnaval de Torres: “Made in Portugal”.

Vá, desde já, preparando a sua máscara…