E as melhores montras da edição deste ano do concurso “Montras de São Martinho” são…

02.12.2022

Imagem relativa ao ato de entrega de distinções aos melhores classificados do concurso

As distinções relativas à edição deste ano do concurso “Montras de São Martinho” foram entregues num ato que teve lugar hoje, dia 2 de dezembro, no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal.

A melhor montra apresentada no âmbito da edição de 2022 desse concurso foi a do Cantinho da Isa, tendo os segundo e terceiro lugares nessa iniciativa sido atribuídos, respetivamente, à Lucilã e à Casinha dos Avós.

Recorde-se que a edição deste ano do concurso “Montras de São Martinho” foi uma iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal no âmbito das Festas de Torres Vedras, tendo com a mesma os agentes económicos da zona histórica de Torres Vedras sido convidados a decorar as suas montras com alusão às referidas festividades, ao Vinho e ao São Martinho.

Participaram também este ano no concurso “Montras de São Martinho” os seguintes espaços comerciais: Óticas OCT (Avenida 5 de Outubro); Óticas OCT (Rua 1.º de Dezembro); Tabacaria Central; Casa das Solas; Xiccas; Casinha do Largo; Café Kenia; Tilili; Top 24; Dm Tailor; C&S Saúde e Beleza; Livraria Gráfica Torriana; Pé-de-Gui; Corteideal Modas; e Ourivesaria Miranda.

O apuramento do vencedor da edição deste ano do concurso “Montras de S. Martinho” passou pela realização, entre os dias 1 e 12 de novembro, de uma votação por via online, no âmbito da qual foram validados 1.564 votos. Esta votação do público teve um peso de 40% na classificação final atribuída aos participantes na iniciativa. Já a votação do júri teve um peso de 60% nessa classificação. De referir que esse júri foi constituído por elementos da Câmara Municipal, da ACIRO - Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste e da SEFO - Sociedade Educação e Formação do Oeste.

Foi atribuído, como reconhecimento, aos 1.º, 2.º e 3.º classificados da edição deste ano do concurso “Montras de São Martinho”, um montante para compras no comércio local (para decoração de montras) no valor de, respetivamente, 250€, 100€ e 50€.

Última atualização: 05.12.2022 - 10:38 horas