Diferenciação no turismo local foi abordada em conferência

22.06.2018

“Turismo Local – Caminhos para a Diferenciação” foi o tema de uma conferência promovida pela Câmara Municipal e realizada no dia 15 de junho, no Centro de Educação Ambiental, a qual teve como principal objetivo o diálogo e a reflexão acerca da importância do turismo local para a sustentabilidade das regiões.

Esta sessão integrou-se na programação da Quinzena do Ambiente dinamizada também pela Câmara Municipal, tendo a mesma contado com uma plateia de cerca de 90 participantes.

A conferência iniciou-se com uma intervenção de abertura do presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, a que se seguiram as comunicações do primeiro painel da mesma, no qual foram preletores os docentes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria, Sérgio Araújo, Francisco Dias e Paulo Almeida. Neste painel, apresentou-se as “Ofertas Turísticas Alternativas – O Primado da Experiência Turística”, o “Slow Tourism como expressão de uma nova ética para o turismo local” e “A importância da oferta turística local para a sustentabilidade da região”.

No segundo painel, tiveram lugar intervenções de Francisco Correia, técnico do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e de Rui Vasques, da Associação Live With Earth, que abordaram os temas da “Importância da criação de áreas protegidas de âmbito local” e da “Economia Circular e Ecoturismo no Oeste de Portugal”.

A conferência foi encerrada com o discurso da vereadora responsável pelo pelouro do Turismo da Câmara Municipal, Ana Umbelino.

Última atualização: 25.06.2018 - 10:38 horas