Dia Mundial da Obesidade: educar para uma vida saudável

04.03.2022

Fotografia de crianças a fazerem exercício físico

O Dia Mundial da Obesidade celebra-se hoje, 4 de março. A obesidade é um problema de saúde pública e uma doença crónica. Com origem em diversos fatores, constitui uma ameaça grave para a saúde e um fator de risco para o desenvolvimento e agravamento de outras doenças.

A alimentação saudável e a prática de exercício físico regular são estratégias importantes para prevenir a obesidade, especialmente em crianças e jovens.

A Câmara Municipal de Torres Vedras desenvolve várias iniciativas em contexto escolar que visam o combate à obesidade infantil, nomeadamente o “Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar”, o “Mini Agostinhas”, o “Primeira Onda – Surf nas Atividades de Enriquecimento Curricular” e “A correr e a saltar”.

Última atualização: 04.03.2022 - 18:52 horas