Dia Internacional da Proteção Civil foi de novo assinalado pela Câmara Municipal

30.03.2017

O Município associou-se mais uma vez ao Dia Internacional da Proteção Civil (1 de março), efeméride instituída a nível mundial pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC).

Este ano assinalou esta importante data de uma forma diferente: no âmbito da celebração do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes (13 de outubro) propôs ao curso de Artes Visuais da Escola Secundária Henriques Nogueira o desafio de recriar, em diversos suportes, as principais catástrofes de origem natural e/ou tecnológica.

Durante quatro meses foram elaborados vários trabalhos nesse âmbito, os quais foram apresentados sob a forma de exposição ao longo do mês de março, no Centro de Educação Ambiental. A atividade culminou com uma conferência realizada no dia 24 de março durante o evento Green Fest, na qual os alunos participantes tiveram a oportunidade de apresentar e explicar os trabalhos da sua autoria.

Por forma a assinalar aquelas efemérides, foi também proporcionada uma formação sobre a temática da prevenção e procedimentos de emergência aos alunos e funcionários do Centro Educativo de Runa, procedimentos esses que foram testados por meio da realização de um simulacro de incêndio que ocorreu neste mesmo espaço.

Última atualização: 12.03.2019 - 12:11 horas