Desporto para "séniores"

02.11.2005

A Câmara Municipal arrancou, em Outubro, com o Programa "Mexa-se para a vida".
Através desta iniciativa, são proporcionadas actividades desportivas de carácter regular (Ginástica e Actividades Aquáticas) e pontual (Pedestrianismo, Visitas/Passeios e outras) a cerca de 450 pessoas residentes no concelho, com mais de 55 anos. O Projecto está a ser implementado em todas as freguesias do município, com a criação de um núcleo em cada uma - à excepção de A-dos-Cunhados e São Pedro e Santiago, que contam com mais de um, devido à utilização de piscina.
Melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas, mediante os benefícios da prática da actividade desportiva regular; a sua autonomia funcional, por intermédio da estimulação motora; e a própria autonomia sócio-afectiva, promovendo-se a integração social dos participantes, são os objectivos gerais deste Programa, que está a ser levado a cabo por 6 monitores.

Última atualização: 28.10.2016 - 18:37 horas