Debate Nacional sobre a Educação em Torres Vedras

29.12.2006

O Edifício dos Paços do Concelho acolheu, no dia 30 de Novembro, uma Conferência de Cidadãos, integrada no Debate Nacional sobre a Educação.
Centrado na questão “Como Vamos Melhorar a Educação nos Próximos Anos?”, este Debate, lançado pela Assembleia da República, conjuntamente com o Governo, por intermédio do Conselho Nacional de Educação, assinala o 20.º Aniversário da aprovação da Lei de Bases do Sistema Educativo, pretendendo contribuir para identificar as prioridades e as linhas estratégicas, para o respectivo sector, nos próximos anos.
Na Conferência realizada em Torres Vedras, presidida pelo Professor Doutor Júlio Pedrosa (Presidente do Conselho Nacional de Educação), a Doutora Rosália Vargas e o Doutor Jorge Carvalhal (membros do Conselho Nacional de Educação), e em que participaram também o Vereador do sector da Educação da Câmara Municipal, Dr. Tomé Borges, bem como cidadãos locais de manifesta competência na área, os principais tópicos de discussão focalizaram-se nas preocupações referentes à Cidadania, na relação da Escola com as Autarquias, no papel que as mesmas representam na Educação, e nas questões relativas ao Insucesso Escolar e às suas implicações na condição de vida das pessoas.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas