Dassenta

01.05.2011

DASSENTA é uma das marcas comerciais originárias do concelho mais conhecidas no país.

A respectiva empresa desenvolve a sua actividade mediante duas vertentes: a produção de camisas para homem na sua fábrica (que são vendidas inclusivamente a outras empresas e também exportadas); e, desde 2001, a venda de peças de vestuário para homem na sua rede de lojas que se situam: em Torres Vedras, em Lisboa (nos centros comerciais Colombo e do Campo Pequeno), no Porto (nos centros comerciais NorteShopping e Via Catarina), em Vila Nova de Gaia (no ArrábidaShopping), em Viana do Castelo (na Estação Viana Shopping) e em Castelo Branco. Esta empresa conta ainda com um franchising em Ponta Delgada.

Neste momento cerca de 50% da produção da DASSENTA é exportada (para a Itália, Bélgica, Brasil, Angola e Moçambique), sendo que esta é uma tendência crescente (os mercados do Reino Unido, da Escandinávia e da América Latina são outros dos que se estão a abrir a esta empresa).

A grande aposta da mesma é na qualidade e por isso é uma referência nacional na área do vestuário.

De realçar que a DASSENTA tem participado em diversos eventos na área da moda no país e no estrangeiro. Também já estabeleceu protocolos com algumas entidades, nomeadamente das áreas do golfe e da hotelaria; tem patrocinado a actividade desportiva local (como o Troféu Joaquim Agostinho) e associações locais (como a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras); e tem colaborado com a Câmara Municipal em alguns projectos (no Cartão Sénior e no Clube Sénior).

Nome: DASSENTA – Sociedade Têxtil da Assenta, SAÁrea de actividade: vestuário

Fundação: 1981Gerência: Justino e Pedro LucasN.º de funcionários: 115

Faturação anual: cerca de 3,5 milhões de euros (em 2010)

Localização: Casal do Salgueiro (junto à Escravilheira)Contactos: e-mail - geral@dassenta.com; tel. - 261850150; fax - 261850159