"Cross" de Torres Vedras em cenário tipicamente outonal…

03.11.2019

Imagem do vencedor de seniores masculinos a cruzar a meta

Foi num cenário outonal, próprio da prática do cross country, com uma temperatura bastante amena, que se realizou na manhã de hoje, dia 3 de novembro, no Parque Verde da Várzea, mais uma edição do Cross de Torres Vedras – Corta-Mato de Matos Velhos.

Nesta “grande festa” do atletismo nacional estiveram presentes, como é habitual, atletas e equipas oriundos de diversos pontos do país (mais de 500 atletas, de 16 escalões, representando 45 equipas), de entre as quais, as mais cotadas, ou não fosse esta competição de observação com vista ao Campeonato da Europa de Corta-Mato que se realiza este ano em Portugal, mais concretamente em Lisboa, no próximo dia 8 de dezembro.

Relativamente às principais provas desta 38.ª edição do Corta-Mato dos Matos Velhos, no escalão de seniores femininos a vitória coube a Emília Pisoeiro (do Recreio Desportivo de Águeda), tendo os restantes lugares do pódio sido ocupados por Lília Martins, da Juventude Vidigalense (2.º), e Rita Ribeiro, do Atlético da Póvoa (3.º). Já nos seniores masculinos Miguel Marques (do Sporting Clube de Portugal) superou a concorrência, tendo as 2.ª e 3.ª posições sido alcançadas por Hugo Almeida (do Sporting Clube de Braga) e Fernando Serrão (do Sporting Clube de Portugal), respetivamente. Este último clube foi, de resto, o vencedor em termos coletivos, seguido do Maia Atlético Clube e do Sport Lisboa e Benfica.

Este Cross de Torres Vedras – Corta-Mato de Matos Velhos foi, mais uma vez, organizado conjuntamente pela Câmara Municipal, Grupo Desportivo de Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

Os respetivos resultados podem ser consultados aqui.

Última atualização: 04.11.2019 - 18:29 horas