Criação de acessos para utentes com mobilidade condicionada

27.06.2005

Na Praia de Santa Cruz-Centro foi hasteada, no dia 24 de Junho, a Bandeira do Projecto "Praia Acessível Praia para todos!".
Este galardão assegura que aquela estância balnear está preparada para acolher utentes com mobilidade condicionada, preenchendo requisitos como a existência de acesso pedonal e estacionamento ordenado e reservado; a instalação de uma passadeira até à zona de toldos; a possibilidade da utilização de instalações sanitárias adaptadas e em local de fácil acesso; e os serviços de nadadores salvadores com formação específica. A Praia de Santa Cruz-Centro conta ainda com um equipamento que facilita o acesso de utentes com mobilidade condicionada a banhos, devendo os respectivos nadadores salvadores serem contactados para o efeito.
De realçar o investimento que a Câmara Municipal está a realizar nesta área, tendo, neste âmbito, sido assinado, no passado dia 22 de Junho, um Protocolo de adesão à "Rede de Cidades e Vilas com mobilidade para todos" com a APPLA (Associação Portuguesa de Planeadores do Território), que compromete a autarquia a efectuar um conjunto de obras com o intuito de facilitar a circulação de indivíduos com mobilidade condicionada, em Torres Vedras.

Última atualização: 07.07.2016 - 13:18 horas