COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 2 de março

03.03.2021

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 2 de março, o concelho de Torres Vedras apresentava 109 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 87 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 232 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou oito novos casos confirmados e 14 novos casos recuperados.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• Santa Maria, São Pedro e Matacães: 43
  • Silveira: 17
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 13
  • Ventosa: 11
  • Ponte do Rol: 6
  • São Pedro da Cadeira: 6
  • União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 4
  • União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 3
  • Turcifal: 2
  • União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo: 2
  • Freiria: 1
  • Ramalhal: 1

No total, foram contabilizados 5408 casos confirmados, dos quais 5132 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 167 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Costa de Prata

O cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, na freguesia de Ponte do Rol, apresentava um caso ativo. No total, foram contabilizados 38 casos confirmados, dos quais 31 recuperados e seis óbitos.

Publicado: 03.03.2021 - 18:06 horas