COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 2 de maio

02.05.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

Neste momento, o concelho de Torres Vedras conta com quatro casos ativos de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. No total, foram contabilizados 42 casos confirmados, dos quais 38 recuperados.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 3
  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 1

Existem nove casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais, e 19 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

A utilização de máscaras previne a dispersão do vírus pelo que a população deverá, sempre que possível, utilizar esta proteção de forma generalizada. Esta medida complementa as medidas de distanciamento e isolamento social implementadas a nível local e nacional, bem como as recomendações de higiene e etiqueta respiratória já divulgadas. Existem vários métodos de confeção de máscaras caseiras através de materiais que, geralmente, se encontram em casa.

Em caso de sintomas, apela-se à população para que não se dirija ao Hospital de Torres Vedras e utilize a linha SNS24 (808 24 24 24).

Publicado: 02.05.2020 - 19:48 horas