COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 18 de fevereiro

19.02.2021

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 18 de fevereiro, o concelho de Torres Vedras contava com 340 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 89 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 994 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou 24 novos casos confirmados e 30 novos casos recuperados. Infelizmente, o Concelho apresentou ainda um novo óbito.

Até ao momento, não foi possível atualizar a distribuição por freguesias dos novos casos confirmados e novos casos recuperados de dia 18 de fevereiro. Esta informação será atualizada assim que possível.

No total, foram contabilizados 5313 casos confirmados, dos quais 4813 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 160 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica no Hospital de Torres Vedras

cluster de casos de COVID-19 associados ao Hospital de Torres Vedras registava 14 casos ativos. No total, foram contabilizados 236 casos confirmados, dos quais 172 recuperados e 50 óbitos.

Situação epidemiológica no Lar de São José

cluster de casos de COVID-19 no Lar de São José, na cidade de Torres Vedras, já não apresentava casos ativos. No total, foram contabilizados 173 casos confirmados, dos quais 148 recuperados e 25 óbitos.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Enseada da Harmonia

cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Enseada da Harmonia, em Casal Barreirinha, na freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, apresentava um caso ativo. No total, foram contabilizados 45 casos confirmados, dos quais 34 recuperados e dez óbitos.

Situação epidemiológica no Lar Nossa Senhora D'Ajuda

cluster de casos de COVID-19 associados ao Lar Nossa Senhora D'Ajuda, em Ramalhal, na freguesia de Ramalhal, já não registava casos ativos. No total, foram contabilizados 73 casos confirmados, dos quais 59 recuperados e 14 óbitos.

Situação epidemiológica nos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras

cluster de casos de COVID-19 associados aos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, em Torres Vedras, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, contava com um caso ativo. No total, foram contabilizados 21 casos confirmados, dos quais 20 recuperados.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Costa de Prata

cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, na freguesia de Ponte do Rol, apresentava 25 casos ativos. No total, foram contabilizados 38 casos confirmados, dos quais oito recuperados e cinco óbitos.

Situação epidemiológica na empresa Avibom

cluster de casos de COVID-19 associados à empresa Avibom, em Vila Facaia, na freguesia de Ramalhal, apresentava 11 casos ativos. No total, foram contabilizados 23 casos confirmados, dos quais 12 recuperados.

Publicado: 19.02.2021 - 19:39 horas