COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 14 de fevereiro

15.02.2021

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 14 de fevereiro, o concelho de Torres Vedras registava 448 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 93 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 1654 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou 12 novos casos confirmados e 47 novos casos recuperados. Infelizmente, o Concelho registou também um novo óbito.

Até ao momento, não foi possível atualizar a distribuição por freguesias dos novos casos confirmados e novos casos recuperados de dia 14 de fevereiro. Esta informação será atualizada assim que possível.

No total, foram contabilizados 5238 casos confirmados, dos quais 4634 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 156 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica no Hospital de Torres Vedras

O cluster de casos de COVID-19 associados ao Hospital de Torres Vedras registava 21 casos ativos. No total, foram contabilizados 235 casos confirmados, dos quais 166 recuperados e 48 óbitos.

Situação epidemiológica no Lar de São José

O cluster de casos de COVID-19 no Lar de São José, na cidade de Torres Vedras, apresentava quatro casos ativos. No total, foram contabilizados 172 casos confirmados, dos quais 144 recuperados e 24 óbitos.

Situação epidemiológica no Lar Barro Senior Residence

O cluster de casos de COVID-19 no Lar Barro Senior Residence, no Barro, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, não apresentava casos ativos. No total, foram contabilizados 56 casos confirmados, dos quais 47 recuperados e nove óbitos.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Enseada da Harmonia

O cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Enseada da Harmonia, em Casal Barreirinha, na freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, apresentava um caso ativo. No total, foram contabilizados 45 casos confirmados, dos quais 34 recuperados e dez óbitos.

Situação epidemiológica no Lar Nossa Senhora D'Ajuda

O cluster de casos de COVID-19 associados ao Lar Nossa Senhora D'Ajuda, em Ramalhal, na freguesia de Ramalhal, apresentava seis casos ativos. No total, foram contabilizados 73 casos confirmados, dos quais 53 recuperados e 14 óbitos.

Situação epidemiológica no Lar de Santo António

O cluster de casos de COVID-19 associados ao Lar de Santo António, em Campelos, na freguesia de União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, apresentava 14 casos ativos. No total, foram contabilizados 66 casos confirmados, dos quais 49 recuperados e três óbitos.

Situação epidemiológica nos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras

O cluster de casos de COVID-19 associados aos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, em Torres Vedras, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, contava com um caso ativo. No total, foram contabilizados 21 casos confirmados, dos quais 20 recuperados.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Costa de Prata

O cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, na freguesia de Ponte do Rol, apresentava 30 casos ativos. No total, foram contabilizados 38 casos confirmados, dos quais quatro recuperados e quatro óbitos.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Década Dourada

O cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Década Dourada, em Palhagueiras, na freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, contava com sete casos ativos. No total, foram contabilizados 23 casos confirmados, dos quais 14 recuperados e dois óbitos.

Publicado: 15.02.2021 - 15:21 horas