COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 12 de fevereiro

13.02.2021

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 12 de fevereiro, o concelho de Torres Vedras registava 551 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 109 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 1901 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou 19 novos casos confirmados e 129 novos casos recuperados. Infelizmente, o Concelho registou também três óbitos.

Até ao momento, não foi possível atualizar a distribuição por freguesias dos novos casos confirmados e novos casos recuperados de dia 12 de fevereiro. Esta informação será atualizada assim que possível.

No total, foram contabilizados 5220 casos confirmados, dos quais 4515 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 154 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica no Hospital de Torres Vedras

O cluster de casos de COVID-19 associados ao Hospital de Torres Vedras registava 22 casos ativos. No total, foram contabilizados 233 casos confirmados, dos quais 164 recuperados e 47 óbitos.

Situação epidemiológica no Lar de São José

O cluster de casos de COVID-19 no Lar de São José, na cidade de Torres Vedras, apresentava quatro casos ativos. No total, foram contabilizados 172 casos confirmados, dos quais 144 recuperados e 24 óbitos.

Situação epidemiológica no Lar Barro Senior Residence

O cluster de casos de COVID-19 no Lar Barro Senior Residence, no Barro, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, contava com dois casos ativos. No total, foram contabilizados 56 casos confirmados, dos quais 45 recuperados e nove óbitos.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Enseada da Harmonia

O cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Enseada da Harmonia, em Casal Barreirinha, na freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, apresentava dois casos ativos. No total, foram contabilizados 45 casos confirmados, dos quais 33 recuperados e dez óbitos.

Situação epidemiológica no Lar Nossa Senhora D'Ajuda

O cluster de casos de COVID-19 associados ao Lar Nossa Senhora D'Ajuda, em Ramalhal, na freguesia de Ramalhal, apresentava sete casos ativos. No total, foram contabilizados 73 casos confirmados, dos quais 52 recuperados e 14 óbitos.

Situação epidemiológica no Lar de Santo António

O cluster de casos de COVID-19 associados ao Lar de Santo António, em Campelos, na freguesia de União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, apresentava 17 casos ativos. No total, foram contabilizados 66 casos confirmados, dos quais 46 recuperados e três óbitos.

Situação epidemiológica nos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras

O cluster de casos de COVID-19 associados aos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, em Torres Vedras, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, contava com um caso ativo. No total, foram contabilizados 21 casos confirmados, dos quais 20 recuperados.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Costa de Prata

O cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, na freguesia de Ponte do Rol, apresentava 31 casos ativos. No total, foram contabilizados 38 casos confirmados, dos quais três recuperados e quatro óbitos.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Década Dourada

O cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Década Dourada, em Palhagueiras, na freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, contava com nove casos ativos. No total, foram contabilizados 23 casos confirmados, dos quais 12 recuperados e dois óbitos.

Publicado: 13.02.2021 - 23:18 horas