Costa torriense, cada vez mais uma referência no turismo balnear…

23.06.2017

Torres Vedras tem uma costa com cada vez mais qualidade.

Este ano conta com mais uma praia com Bandeira Azul – Porto Novo -, a que se juntam Santa Rita-Norte, Santa Rita-Sul, Navio, Mirante, Pisão, Física, Santa Cruz-Centro, Santa Helena, Formosa e Azul.

Já praias com o galardão do projeto Praia Acessível, Praia para Todos!, são nove ao todo no concelho: Santa Rita-Norte, Santa Rita-Sul, Navio, Física, Santa Cruz-Centro, Santa Helena, Foz do Sizandro, Azul e Porto Novo.

No que se refere a praias com Qualidade de Ouro, são 12 do concelho no total: Azul, Formosa, Santa Helena, Santa Cruz-Centro, Física, Pisão, Mirante, Navio, Vigia, Santa Rita-Sul, Santa Rita-Norte e Porto Novo.

Com todo este conjunto de distinções, o concelho assume-se cada vez mais em Portugal como uma referência relativamente ao turismo balnear.

De referir ainda que o concelho continua a hastear o galardão do projeto Quality Coast na sua categoria máxima: platina. Recorde-se que este galardão foi também atribuído à região Oeste, tendo Torres Vedras dado um forte contributo para o efeito.

A sessão de abertura da época balnear no concelho aconteceu no dia 19 de junho no átrio do Edifício da Câmara Municipal, onde foi instalada uma pequena praia. Venha visitar a praia da cidade!

Última atualização: 08.03.2019 - 17:00 horas