Cortes de trânsito nos acessos à rotunda junto ao monumento a Joaquim Agostinho

27.05.2020

Imagem gráfica com os cortes de trânsito representados

A rotunda junto ao monumento a Joaquim Agostinho, em Torres Vedras, vai estar cortada ao trânsito, entre as 9h00 e as 18h00, nos dias 29 e 30 de maio, devido a trabalhos de renovação do pavimento. A intervenção implica cortes de trânsito nas artérias que dão acesso à rotunda.

No período referido, a Rua Teresa de Jesus Pereira vai estar cortada ao trânsito no troço entre a Rua Dr. Carlos França e a rotunda. Os condutores que venham da Rua Dr. Carlos França, no entroncamento com a Rua Teresa de Jesus Pereira, terão de virar à esquerda. Na Rua Teresa de Jesus Pereira, no sentido descendente, haverá obrigatoriedade de virar à esquerda para a Rua Dr. José de Bastos (exceto moradores).

Já a Rua António Leal d’Ascensão vai estar cortada entre a Rua Dr. Albarran Grilo e a rotunda em causa, sendo permitida a inversão de marcha no entroncamento com a Rua Dr. Albarran Grilo.

O acesso à Rua Villenave d’Ornon, através da rotunda por cima do Parque Verde da Várzea, estará interdito. Por isso, o acesso ao parque de estacionamento junto ao edifício da Polícia de Segurança Pública terá que ser realizado, exclusivamente, pela Rua Manuel César Candeias e saída terá que ser realizada pela Rua Villenave d’Ornon.

Constrangimentos à circulação de transportes públicos

Na sexta-feira, dia 29, irão verificar-se os seguintes constrangimentos à circulação de transportes públicos:

• Será permitida a passagem de transportes públicos, provenientes da Variante Poente, passando pela Rua Villenave d’Ornon, em direção à Rua Teresa de Jesus Pereira e no sentido inverso.
  • Estarão desativadas as paragens de autocarros junto ao Tribunal e ao edifício da Guarda Nacional Republicana (GNR). Os utentes destas paragens devem dirigir-se ao Terminal Rodoviário para apanharem a sua carreira.
  • Os utentes que se dirijam para as localidades a poente (Mafra e Santa Cruz) e a norte (Bombarral e Lourinhã), só terão partida e chegada de autocarros no Terminal Rodoviário.

No sábado, dia 30, irão verificar-se os seguintes constrangimentos à circulação de transportes públicos:

• Estarão encerradas as paragens de autocarros junto ao Tribunal e ao edifício da GNR e da Rua Teresa de Jesus Pereira.
  • As carreiras diretas de e para Lisboa apenas terão paragem no Terminal Rodoviário e na Avenida Carlos Lopes, junto ao parque de estacionamento.
  • As restantes carreiras que, habitualmente, fazem paragem junto Tribunal e na Rua Teresa de Jesus Pereira, apenas terão paragem no Terminal Rodoviário, junto à Física ou junto ao Hospital.
  • As carreiras do TUT terão os seus percursos desviados, em alternativa à Rua Teresa de Jesus Pereira, irão passar pela Rua Santos Bernardes ou irão sair do centro da Cidade pela Rua Brigadeiro Neves Costa (em direção ao Terminal Rodoviário).

A Câmara Municipal de Torres Vedras agradece a compreensão.

[Aviso atualizado às 10h30 de 28/05/2020]

Última atualização: 28.05.2020 - 11:10 horas