Contratos para os projetos do Orçamento Participativo foram assinados

27.06.2016

Em dia de enchente na Feira de S. Pedro e em clima de euforia após a vitória da seleção portuguesa nos oitavos de final do Campeonato da Europa de Futebol, a qual foi presenciada por milhares no ecrã instalado para o efeito no certame, foram assinados os compromissos de execução de projetos do Orçamento Participativo da Câmara Municipal.

Recorde-se que no primeiro Orçamento Participativo da Câmara Municipal foram escolhidos os seguintes projetos: "Ambulância de socorro para a Freguesia da Silveira"; "Asfaltagem da estrada até ao Casal de Porto Rio"; "Equipar o edifício "Amigos do Ramalhal" para apoiar a cultura"; "Aquisição de ambulância para os bombeiros voluntários de Torres Vedras"; "Juntos salvamos + vidas (Santa Maria, São Pedro e Matacães)"; "Casa dos Sabores e Tradições (Ponte do Rol)"; "Plataforma Elevatória da Associação de Solidariedade e Ação Social – ASAS (Ponte do Rol)"; e "UMAS - Unidade Móvel de Apoio Social em A dos Cunhados".

Cerca de 250 mil euros foi o montante atribuído pela Câmara Municipal para o seu primeiro Orçamento Participativo, um importante passo dado no sentido do aperfeiçoamento da democracia no concelho, segundo palavras proferidas naquela cerimónia, realizada no dia 25 de junho, no espaço da Câmara Municipal existente na Feira de S. Pedro, pelo presidente da mesma, Carlos Bernardes.

Ainda na ocasião foi anunciado que a Câmara Municipal já está a trabalhar na segunda edição do seu Orçamento Participativo.

Mais informação sobre o Orçamento Participativo da Câmara Municipal pode ser obtida no respetivo site.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:25 horas