"Construir Pontes, Desconstruir Preconceitos" em Torres Vedras

14.05.2019

Imagem das intervenções de Ana Umbelino e Dália Rodrigues

"Construir Pontes, Desconstruir Preconceitos" foi o tema de um seminário realizado no dia 9 de maio, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, pela Associação O Ninho e a Câmara Municipal.

Este seminário final, realizado no âmbito de um projeto homónimo, teve como objetivo central promover humana e socialmente mulheres em situação de prostituição.

A sessão de abertura do mesmo contou com intervenções da vereadora da Área do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, e da responsável da associação O Ninho, Dália Rodrigues.

Nos painéis deste seminário intervieram Pedro Araújo (da associação O Ninho) e Marian Van Der Zwaan (artista plástica), Liliana Silva e Filipa Silva (representantes do Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vitima), Sandra Benfica (do Movimento Democrático de Mulheres) e Margarida Teixeira (da Plataforma Portuguesa dos Direitos das Mulheres).

A presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Teresa Fragoso, encerrou a sessão.

Este seminário contou com mais de 60 participantes, entre elementos da policia criminal, políticos e técnicos/as de intervenção social, para além de outros representantes de instituições de Torres Vedras.

Última atualização: 15.05.2019 - 11:11 horas