Concurso Nacional de Leitura (também) passa pelo concelho…

11.04.2018

A Biblioteca Municipal acolheu ontem, dia 10 de abril, a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura relativo ao corrente ano letivo.

Na mesma participaram 10 alunos, a frequentar desde o 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, dos agrupamentos de escolas de Torres Vedras.

Nesta fase ficaram apurados os seguintes alunos:

1.º ciclo - Madalena Seixas dos Santos (4.º ano)

2.º ciclo – André Antunes Mota Blanco (6.º ano)

3.º ciclo – Iara Vasconcelos Conde Vidal (8.º ano)

Ensino Secundário – Henrique Domingos da Silva Santos (12.º ano)

Os alunos participantes realizaram uma prova escrita a partir de obras previamente selecionadas pelo júri, nomeadamente: “O fantástico Sr. Raposo”, de Roald Dahl (1.º ciclo); “O rapaz que nadava com as piranhas”, de David Almond (2.º ciclo); “Mar me quer”, de Mia Couto; e “Índice Médio de Felicidade”, de David Machado (Ensino Secundário).

Integraram o referido júri: Ana Meireles (escritora), Helena Brígida (coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares) e Goretti Cascalheira (bibliotecária responsável da Biblioteca Municipal de Torres Vedras).

Os alunos vencedores foram premiados com livros, e todos os participantes receberam um bilhete duplo para um espetáculo no Teatro-Cine.

A fase intermunicipal regional do Concurso Nacional de Leitura será organizada pela Biblioteca Municipal e terá lugar no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, no dia 16 de maio, sendo que na mesma irão participar alunos de 9 concelhos da região Oeste.

Última atualização: 12.04.2018 - 14:06 horas