Concurso de Saltos do Vimeiro

31.08.2004

O complexo hípico do Hotel Golf Mar, em Porto Novo, foi palco nos meses de Julho e Agosto de mais uma edição do Concurso de Saltos do Vimeiro.
As quatro provas que constituíram a competição realizaram-se nos fins-de-semana de 23 a 25 de Julho (Concurso Internacional de Saltos de duas estrelas), 30 de Julho a 1 de Agosto (Concurso Internacional de Saltos de três estrelas), 20 a 22 de Agosto (Concurso de Saltos Nacional-A) e 27 a 29 de Agosto (Campeonato Nacional da Juventude).
O evento contou com a participação da elite dos cavaleiros portugueses e ainda de conceituados praticantes oriundos de Espanha, França, Itália, Bélgica, Inglaterra, Marrocos, Chile, Argentina, México, Suécia e Malta, sendo de realçar a presença da infanta espanhola Elena de Bourbón no primeiro fim-de-semana do Concurso.
Nos dias 23 e 30 de Julho disputaram-se as provas da Câmara Municipal de Torres Vedras (com um "prize money" de 4 mil euros), ambas ganhas pelo italiano Karl Wechselberger.
De referir ainda que o Concurso de Saltos do Vimeiro foi alvo de transmissão televisiva, o que contribuiu para a projecção da imagem do concelho nos "media" nacionais.

Última atualização: 28.02.2014 - 15:22 horas