Concertos solidários promoveram a recolha de bens alimentares para famílias carenciadas

27.12.2022

O Coro Cant’arte protagonizou quatro concertos solidários nos dias 7, 10, 16 e 18 de dezembro, nas Igrejas da Silveira, de São Pedro da Cadeira, de Ponte do Rol e da Maceira, respetivamente. A iniciativa da Comissão Social Interfreguesias do Litoral pretendeu proporcionar um apontamento cultural e apelar ao espírito solidário, através da doação de bens alimentares.

No decorrer dos concertos estiveram presentes centenas de pessoas que contribuíram de forma generosa para a elaboração dos cabazes de Natal, que foram entregues a famílias carenciadas das freguesias que constituem a Comissão.

A Comissão Social Interfreguesias do Litoral é composta pelas freguesias de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, Silveira, Ponte do Rol, São Pedro da Cadeira e Ramalhal. As comissões sociais de freguesias do Concelho (as quais estão afetas à Rede Social de Torres Vedras) são órgãos dinamizadores do desenvolvimento social local, que preconizam a erradicação da pobreza e exclusão social, congregando entidades públicas e privadas.

Última atualização: 27.12.2022 - 14:26 horas