Comitiva holandesa visita Torres Vedras

14.03.2018

Comitiva holandesa visita Torres Vedras

Uma delegação da cidade holandesa de Middelburg encontra-se a visitar o concelho de Torres Vedras. A visita decorre no âmbito do Projeto Cooking@Sea, do programa ERASMUS+, em que a Escola de Serviços e Comércio do Oeste – ESCO é uma das 8 entidades participantes que representam 5 países europeus.

Além do vice-presidente da Câmara de Veere, a comitiva integra professores, profissionais do setor da hotelaria e restauração e outros curiosos, que chegaram a Torres Vedras no domingo e começaram por visitar diversos pontos do centro histórico da cidade.

Segunda-feira foi a vez de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, receber o grupo, num dia que havia de contar com visitas a diversos pontos turísticos da cidade, assim como ao Curso de Qualidade Alimentar da Escola Secundária Henriques Nogueira. O dia havia de terminar com uma visita ao Hotel Dolce Campo Real.

Depois de visitarem o Grupo Linos, o grupo rumou, na terça-feira, a Santa Cruz, onde visitou espaços como o Noah Surf House e o Hotel Areias do Seixo, cumprindo o objetivo de conhecer não só espaços turísticos, como de hotelaria e restauração no concelho.

O dia de hoje esteve praticamente reservado para a ESCO, com Júlia Alfaiate, diretora da Instituição, a receber a comitiva, que havia de visitar a Escola. Seguiram-se as visitas ao Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras e ao Castelo de Torres Vedras.

Em novembro do ano passado foi a vez da ESCO estar representada na Holanda, com uma comitiva a participar no kick off do projeto que decorreu na Escola Scalda, em Middelburg. Um grupo daquela instituição holandesa havia já visitado o concelho torriense, em outubro de 2016.

Última atualização: 14.03.2018 - 20:00 horas