Comitiva de artistas torrienses visita cidade brasileira de Araraquara

21.05.2018

Comitiva de artistas torrienses visita cidade brasileira de Araraquara

Uma comitiva de torrienses composta por artistas da plataforma “Arte ao Centro” esteve em Araraquara, no Brasil, onde partilhou vários projetos com aquele Município do estado de São Paulo. A visita permitiu aprofundar a relação dos municípios na área da Cultura, assim como dar início a um conjunto de relações institucionais ao nível da Economia Social, Solidária e Criativa e da Cidadania.

André Batista, Pedro Alves, António Bártolo e Olga Neves são os artistas que dão forma ao grupo, que conta ainda com Cátia Dias, diretora do Festival Bang Awards, assim como Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, e Ana Umbelino, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras. A comitiva foi recebida por Edinho Silva, prefeito de Araraquara, e pela sua equipa, bem como pela Câmara Municipal de Araraquara.

Os torrienses participaram num seminário sobre políticas públicas na Economia Social, que decorreu na Universidade Estadual Paulista, numa visita à cooperativa de reciclagem Acácia, na estreia do documentário “Memórias” - curta-metragem de Guilherme Bonini sobre a residência artística que fez em Torres Vedras -, e na visita ao projeto de assentamento “Bela Vista do Chibarro”.

Os artistas, que contam com uma exposição coletiva em Araraquara inaugurada durante a visita, continuam no Brasil a desenvolver várias residências artísticas, enquanto o projeto “Bang Awards” dinamizou apresentações nas escolas daquela cidade.

No âmbito deste intercâmbio artístico e cultural, Torres Vedras irá acolher uma comitiva de Araraquara durante o mês de outubro.

Última atualização: 21.05.2018 - 16:10 horas