Comissão Social Inter-Freguesias do Interior em actividade

03.03.2009

Dinamizar o desenvolvimento social local de forma concertada é o principal objectivo da Comissão Social Inter-Freguesias do Interior (CSIFI), um projecto que foi constituído no âmbito da Rede Social do município.

Composta por um conjunto de entidades públicas e privadas, esta comissão desenvolve a sua acção em 11 freguesias do concelho: S. Domingos de Carmões, Carvoeira, Dois Portos, Freiria, Matacães, Maxial, Monte Redondo, Outeiro da Cabeça, Runa, Turcifal e Ventosa.

São objectivos específicos da CSIFI: promover a articulação das iniciativas em curso na sua área de abrangência, fazendo-as convergir para um plano estratégico de intervenção; desenvolver estratégias de intervenção articuladas, inovadoras e descentralizadas; e incrementar relações de parceria, cooperação e partilha de responsabilidades entre as entidades que actuam na sua área de intervenção.

Das actividades já desenvolvidas pela CSIFI refira-se as formações levadas a cabo sobre: modelos e práticas de intervenção com as famílias (para técnicos); políticas sociais de habitação da câmara municipal (para autarcas e técnicos); formação parental (para famílias); e educação/formação (para jovens e adultos).

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas