Comemorações do Dia Mundial das Aves

12.05.2006

De forma a assinalar o Dia Mundial das Aves, comemorado a 9 de Maio, o Centro de Educação Ambiental do Parque Verde da Várzea promoveu um Concurso, destinado aos ATL´s do concelho.
Nesta actividade, que consistiu na elaboração de comedouros para aves, a partir de materiais reutilizados, foi atribuído o 1.º prémio ao trabalho do ATL Municipal de S. Pedro da Cadeira, que recebeu uma colecção de livros sobre a respectiva temática.
Participaram, também, nesta iniciativa, os ATL’s Municipais da Assenta, Matacães, Moçafaneira, Arneiros, Outeiro da Cabeça, Póvoa de Penafirme, S. Domingos de Carmões, Santa Cruz, Boavista (Silveira), Casalinhos de Alfaiata e Sobreiro Curvo, tendo todos os trabalhos estado patentes, entre os dias 8 e 19 de Maio, no Centro de Educação Ambiental.
Despertar as crianças para a necessidade de proteger a biodiversidade, fomentar o conhecimento sobre os hábitos alimentares das aves e consciencializar os participantes para a utilidade da reutilização de materiais e a separação de Resíduos Sólidos Urbanos, foram os principais objectivos deste Concurso.

Última atualização: 31.05.2017 - 15:21 horas