Comemorações do Dia Mundial da Criança

05.06.2006

A Câmara Municipal comemorou o Dia Mundial da Criança (1 de Junho), com um vasto conjunto de iniciativas.
Nesse âmbito, foi apresentado, no Edifício dos Paços do Concelho, o livro infantil "A Árvore que queria ter passarinhos", da autoria de Ana Meireles e com ilustrações de Marta Pereira, e inaugurada, na Sala Polivalente deste espaço, uma Exposição alusiva a esta publicação, que foi distribuída a cerca de 5.500 crianças de Escolas do 1.º Ciclo e de Jardins de Infância do concelho.
Também no dia 1 de Junho foi dinamizado, no Centro de Educação Ambiental do Parque Verde da Várzea, um Atelier de serigrafia em T-shirts, destinado ao Pré-Escolar, no decorrer do qual se desenvolveram temáticas relacionadas com o Ambiente.
A Biblioteca Municipal associou-se, por seu lado, ao Centro Hospitalar de Torres Vedras para comemorar a efeméride. As crianças do bloco de pediatria deste Centro receberam a visita do contador de histórias Sérgio Paulo, a que se seguiu uma sessão de autógrafos com a escritora Ana Meireles e a ilustradora Marta Pereira, que ofereceram, na ocasião, exemplares do livro "A Árvore que queria ter passarinhos" a alguns utentes deste serviço.

Última atualização: 24.07.2017 - 17:12 horas