"Clube Sénior", um projeto de “vento em popa”…

24.06.2013

Sete, o número da perfeição, equivale à longevidade do projeto Clube Sénior da Câmara Municipal.

O seu aniversário foi comemorado este ano no Centro de Apoio Social de Runa, no dia 21 de junho.

Essa atividade celebrativa teve início pela manhã com uma visita à capela (que contou com uma abordagem histórica a cargo de Joaquim Moedas Duarte) e ao espaço exterior do mesmo, a que se seguiu um almoço convívio. No final deste, o coro do núcleo do Sobreiro Curvo do Clube Sénior realizou uma atuação, tendo seguidamente o presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel, proferido um breve discurso. Para finalizar a atividade cantou-se os parabéns ao projeto e distribuiu-se o respetivo bolo de aniversário.

Tratou-se de um momento de reunião e de convívio entre os seniores que têm desenvolvido atividades no âmbito de um mesmo projeto em núcleos geograficamente separados…

De referir que o Clube Sénior, projeto de animação socio-cultural criado em 2006, consiste na dinamização de espaços de educação na formal para munícipes com idades a partir dos 55 anos. Atualmente está a funcionar em 13 núcleos, envolvendo cerca de 300 membros, em A dos Cunhados, Sobreiro Curvo, Carvoeira, Dois Portos, Maceira, Matacães, Monte Redondo, Outeiro da Cabeça, Vila Facaia, S. Domingos de Carmões, Assenta/Escravilheira, Boavista-Olheiros e Santa Cruz.

Os interessados em integrar o Clube Sénior devem contactar a sua junta de freguesia (se for abrangida pelo projeto) ou a Área Sénior da Câmara Municipal pelo n.º de telefone: 261 320 773.

Última atualização: 13.09.2013 - 18:34 horas