"Clube Sénior" é já uma criança com oito anos

28.06.2014

É uma criança alegre e sadia o projeto Clube Sénior da Câmara Municipal que comemorou o seu oitavo aniversário no dia 25 de junho, no restaurante “O Camelo”, situado nos Casais do Vale da Borra.

Cerca de 170 membros deste projeto participaram na atividade que incluiu um almoço e um baile, o que foi entremeado pelo cantar dos parabéns ao mesmo e pelo corte do respetivo bolo de aniversário.

Recorde-se que o Clube Sénior é um projeto de animação sociocultural que consiste na dinamização de espaços de educação não formal para munícipes com idades a partir dos 55 anos. Atualmente está a funcionar em 13 núcleos, envolvendo cerca de 280 membros, em A dos Cunhados, Sobreiro Curvo, Almagra, Dois Portos, Maceira, Matacães, Monte Redondo, Outeiro da Cabeça, Ramalhal, S. Domingos de Carmões, Assenta/Escravilheira, Boavista-Olheiros e Santa Cruz.

Das atividades dinamizadas no último ano pelo Clube Sénior saliente-se o projeto “Histórias a meter água”, por meio do qual se criaram kamishbais, elementos cénicos relacionados com uma técnica ancestral japonesa de contação de histórias, a partir dos quais se apresentaram contos relacionados com a temática da água em escolas do concelho; e um trabalho de arte urbana colaborativa realizado no final de novembro, na Rua Dr. António Gomes Leal, em Torres Vedras, promovido pela Cooperativa Cowork.

Os interessados em integrar o Clube Sénior devem contactar a sua junta de freguesia (se for abrangida pelo projeto) ou a Área Sénior da Câmara Municipal pelo n.º de telefone: 261 320 773.

Última atualização: 18.06.2020 - 16:35 horas