“Cientistas de palmo e meio” em novo serviço pedagógico municipal

02.03.2015

“Quero ser Cientista” é o nome do mais recente serviço educativo criado pela Câmara Municipal.

Destinado a alunos do 1.º ciclo do ensino básico, este serviço, que decorre no Centro de Educação Ambiental, aborda conceitos de acordo com o programa curricular dos mesmos, permitindo às crianças participantes nas respetivas atividades assumirem o papel de cientistas, as quais investigam, por meio da realização de experiências, elementos como o ar, a água, os ímanes, a eletricidade e o corpo humano.

Até ao final de fevereiro realizaram-se no âmbito do “Quero ser Cientista" mais de 70 oficinas (correspondendo a cerca de 1600 participações).

Para o próximo ano letivo este serviço pedagógico pretende alargar a sua atividade ao ensino pré-escolar, bem como dinamizar ações de divulgação científica nas escolas (relacionadas com temas como "O ruivaco do Oeste" e "Os animais também comunicam?"), que deverão abranger turmas desde o 3.º ao 12.º ano.

Última atualização: 21.05.2020 - 15:09 horas